Já pensou em viajar de ônibus pela Europa?
Existem muitos serviços de ônibus diferentes que operam em toda a Europa. Ônibus é uma forma barata de viajar de um lugar para outro e pode permitir que você faça grandes distâncias com facilidade. Muitos serviços de ônibus possuem um maior nível de segurança pegando e deixando passageiros em estações centrais ou até próximo de hotéis e pousadas.
Confira alguns detalhes para você seguir de ônibus pela Europa.
Alemanha
Tem uma extensa rede de ônibus que é muito mais barata do que viajar nos trens para longas distâncias. A rede de ônibus é executada por uma variedade de empresas privadas locais e você vai encontrar as duas rotas domésticas principais para os destinos europeus. As estações centrais de ônibus na maioria dos casos estão localizadas próximo a estações de trem e normalmente são claramente sinalizadas com a palavra busbahnhoff.
Paris
Ônibus de viagem é geralmente caro e inconveniente na França e só deve ser usado para chegar a áreas não cobertas pela rede ferroviária. Eurolines oferece alguns serviços internacionais que ligam a Paris Gare Routiere para as principais cidades europeias. Busabout oferece passeios para os mochileiros de plantão, com serviços estilo hop-off fazendo o pick-up em albergues e deixando na cidade de destino.
Por outro lado, os ônibus são perfeitos para viagens locais dentro de uma cidade. Estes são normalmente mais baratos e você pode comprar passagens entre uma hora e uma semana de uso. Quando em cidades maiores, particularmente em Paris, o metro é a maneira mais fácil de se locomover.
Itália
Muito parecido com os trens, o sistema de ônibus em Itália é de qualidade questionável, sendo muito fragmentado e diferenciado pela competição nos serviços privados. Dito isto, no entanto, é geralmente mais barato e mais rápido do que a rede ferroviária. A maior e mais extensa é a STAM, opera ônibus ligando a maioria das principais cidades italianas, incluindo Nápoles, Roma, Veneza e Florença.
Portugal
Os bondes operam em todas as grandes cidades e um passeio de bonde em Lisboa oferece uma grande oportunidade para ver a cidade. Há serviços de ônibus regulares que operam entre as principais cidades de Portugal, e serviços de ônibus que operam principalmente entre o leste e oeste. Apesar de relativamente barato e confiável pode se tornar muito lotado em épocas de alta estação.
República Tcheca
O sistema de transporte público na República Tcheca é muito bom. A rede de ônibus é confortável e muito eficiente. Uma das agências é a Student Agency, com rotas para a maioria das cidades tchecas de maior interesse de visitação. Em Praga, os bondes, ônibus e metro são a forma mais fácil de conhecer a capital. Ônibus e bondes também operam na maioria das outras grandes cidades, incluindo Ostrava, Brno e Plzen.
Suíça
Embora o sistema ferroviário constitua a espinha dorsal do sistema de viagens, ele é complementado pelos Postbuses. Estes ônibus amarelos executam as rotas de conexão entre as estações e cidades sem acesso ferroviário. Existem mais de 650 rotas e um passe de trem Swiss permitirá que você use esses ônibus de graça.
Caso você prefira viajar de carro, faça uma pesquisa antecipada sobre os preços do aluguel na Europa, já incluindo no pacote o seguro para o carro e o GPS para você não perder o roteiro.
1 comentário
test