Logo Seguroviagemnota10

FaÇa um seguro e boa viagem!

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Cote o seu seguro viagem internacional e compre online ou por telefone através de nossos parceiros.

COMO FAZER UM SEGURO DE VIAGEM INTERNACIONAL

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre um Seguro Viagem Internacional por não conhecerem muito a respeito. Aqui vamos mostrar o que é e como funciona um seguro de viagem.

Um Seguro Viagem é feito especificamente para cobrir imprevistos que possam surgir durante uma viagem. Eles custam a partir de R$ 15,00 e podem ser adquiridos para viagens internacionais e também nacionais.

Entre as principais coberturas de um seguro de viagem são as relacionadas com a saúde. Além de cobrir as despesas de saúde, um seguro de viagem cobre diversos outros imprevistos como perda do vôo, extravio de bagagens e perdas de documentos ou cartões de crédito.

Mesmo que muitas pessoas não saibam, o Seguro de Viagem Internacional traz muitas garantias e tranqüilidade aos viajantes, afinal, eles estarão em um lugar desconhecido e distante. Sem contar que pode ser obrigatório, dependendo do país de destino, como os da Europa, por exemplo, que exige um Seguro de Viagem Internacional com uma cobertura de no mínimo 30 mil euros. Tais países fazem parte do “Tratado de Schengen” e são: Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Hungria, Eslováquia, Letônia, Áustria, Holanda, Espanha, Irlanda, Eslovênia, Finlândia, Estônia, Grécia, França, Itália, Islândia, Lituânia, Luxemburgo, República Tcheca, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Malta, Suécia e Suíça.

Pelo fato de ser obrigatório, caso você chegue ao país destino sem ele, deverá retornar ao seu país. Países de outros continentes também possuem a obrigatoriedade de Seguro Viagem, como Cuba e você pode adquirir o seu seguro antecipadamente  ou no próprio aeroporto, mas com tantas coisas para se preocupar em relação a viagem que nada melhor do que você garantir o seu seguro para viajar mais tranqüilo e sem ter que passar pela burocracia do aeroporto.

Mas vale a pena contratar um Seguro de Viagem Internacional?

Essa é uma questão bem pessoal, porém, se você vai viajar para o exterior sozinho, é melhor que você faça um seguro desse. Principalmente se você for viajar com crianças, afinal, nunca se sabe se você ou alguém que estiver acompanhado com você irá torcer o tornozelo em um passeio turístico ou passar mesmo mal e precisar de atendimento médico e estando longe do seu país, é muito mais difícil conseguir um bom atendimento, sem contar que lá fora eles são bem mais caros do que aqui no Brasil.

E mesmo que você faça uma viagem nacional é interessante contratar um seguro viagem, pois o valor é baixo e você tem a garantia de um atendimento adequado à sua situação em qualquer lugar para onde for. Não adianta você achar que só porque nunca precisou de cuidados médicos em uma viagem, que também nunca irá precisar ou então problemas com o extravio de bagagens. Faça um Seguro de Viagem Internacional e não corra o risco de perder o seu passeio por problemas com perda de mala, de vôos, documentos, cartões de crédito ou qualquer outra coisa.

Por mais que você planeje com cuidado toda a sua viagem, como roteiros, compra de passagens, reservas e outros, não há como prever exatamente tudo o que irá acontecer. A melhor forma de garantir sucesso na sua viagem é contratando um Seguro de Viagem Internacional. Assim você estará prevenido contra inconvenientes que possam surgir.

E se você ainda não colocou como um item importante e também obrigatório em sua lista de planejamento de viagem, coloque agora e contrate o seu seguro de viagem mesmo que o país de destino não exija.

Quais são as principais empresas de Seguro de Viagem Internacional?

As principais empresas de Seguro de Viagem Iinternacional são: GTA, Assist-Card, Cardinal Assistance, Mondial Travel, Mapfre Seguros, MIC Brasil, Travel Ace, Multinational Underwriters, Vital Card, Universal Assistance e World Plus. Faça uma cotação em nosso site, preenchendo o seu cadastro.

Planejar a sua viagem com sucesso é incluir um Seguro de Viagem Internacional. Só assim você fará uma boa viagem, aproveitando bem o passeio!

Comentários estão fechados.