Your tags line here
seguroviagem@vemm.com.br
11 4151 1881

O planejamento de uma viagem de lua de mel

A viagem dos sonhos dos recém-casados tem uma importância especial na vida do casal. Além de celebrar o amor em sua mais profunda conquista, o casamento, é também um lugar para relaxar e descansar após as comemorações, toda organização e estresse natural de uma festa, seja um grande evento, seja mais íntima.

Foto: seguroviagem.org

Foto: seguroviagem.org

A montagem dessa viagem também demanda dos noivos muito planejamento. O destino, o tempo de estadia, o quanto custará, quais programas fazer, que tipo de hotel escolher, qual transporte, roupas, etc. Muitos blogs ajudam com dicas especiais e com listas de lugares fantásticos que dão uma forcinha para o casal em sua primeira lua de mel.
A blogueira Vanessa Matos, por exemplo, traz o artigo em seu blog com o passo a passo de “Como organizar uma viagem”. O primeiro tópico levantado por Vanessa é a escolha do período para viajar, para ela uma busca no Google já dá uma ajudinha para saber sobre clima, temperatura e até a possibilidade de furacões, tufões, secas ou muita chuva, o que claro faz muita diferença para os viajantes.

Esses detalhes fazem trazer outro assunto de suma importância quando o assunto é viagem tranquila e segura: o seguro de viagem. Ainda mais quando o destino é fora do Brasil e o casal terá que estar acobertado em caso de necessidade de atendimento médico, ou em atrasos de voos, perda de bagagem, entre outros. O seguro viagem internacional já é requisito para entrada de alguns países estrangeiros, como os que fazem parte do Tratado de Schengen. Uma das principais garantias é o atendimento médico, sairia muito caro pagar em cash um atendimento em países fora do Brasil, já que não há programas como SUS.

Outra dica importante que ela destaca é o bairro do hotel, esse detalhe é muito relevante porque é a partir daí que você deve saber se vai precisar usar transporte público (saber preços, tarifas, itinerários, horários de funcionamento) e o que o bairro oferece de lazer, compras rápidas, etc. Há casais que preferem investir mais na qualidade do hotel e outros economizam para usufruir em outros momentos, como compras e passeios extras, esse tópico depende do perfil do casal e do bolso.

Outra boa ideia é procurar pacotes especias de hotéis para lua de mel, há alguns Resorts que oferecem pacotes com programas de bem-estar, jantares românticos e brindes para o casal, não custa nada fazer um pesquisa e buscar por essas opções.

Algo que não deve ser deixado de lado é que o destino deve preencher a expectativa de ambos, não apenas de um, o lugar deve exercer um encanto para os dois e por isso é essencial escolher um destino que seja a realização do sonho do casal por completo.

E para você, qual o ponto mais importante na escolha do local para uma lua de mel?

Deixe um comentário

*