Your tags line here
seguroviagem@vemm.com.br
11 4151 1881

5 programas bacanas para fazer na República Tcheca

República TchecaBem no centro da Europa está um pequenos país, a República Tcheca. Ao contrário de seu tamanho territorial, é enorme a quantidade de passeios e locais para explorar. Desde de sua bela capital Praga, até as pequenas cidades medievais com seus castelos são dicas ótimas para passar férias, curtir uma romântica lua de mel ou simplesmente se aventurar e descobrir o país.

Vamos enumerar 5 programas que você não deve perder ao visitar esse país.

1 – Passar um dia visitando o castelo de Praga

Não tem como não ir lá. Uma das construções mais imponentes do país, onde hoje funciona o Gabinete da Presidência. A sua localização é bem estratégica, em uma das partes mais altas onde hoje é o centro, foi ao redor dele que cidade cresceu.

Mas o castelo na verdade é um conjunto de prédios, entre eles catedrais, igrejas, pátios, jardins. Em alguns pontos a entrada é paga, outros de livre acesso. O grande destaque é a Catedral de São Vito e a Ruela Dourada, um ruazinha que circunda o castelo, onde há pequenas casas onde serviram de moradia para soldados que faziam a guarda do castelo.

2 – Fazer um tour em uma cervejaria local

A cerveja tcheca é um dos atrativos mais famosos do país. Prova-la é quase obrigação. Para quem quer descobrir mais sobre sua fabricação, um passeio imperdível é um tour em uma das cervejarias, tanto em Praga como em outras cidades é possível viver essa experiência. No centro há alguns pubs que tem fabricação própria e no próprio local tem uma mini-cervejaria, são realizadas visitas com guia. Ou, viajar para fora de Praga e conhecer grandes cervejarias como é o caso da Pilsen, na cidade de mesmo nome.

3 – Viajar de trem e conhecer outras cidades

As viagens de trens pela Europa são bem comuns e a maior parte dos países é servido de linhas ferroviárias dando acesso a inúmeras cidades, não é diferente com a República Tcheca. Apesar de algumas empresas manterem trens muito velhos, há possibilidade de viajar com mais conforto, pagando um pouquinho mais. Procure conhecer cidades como Karlovy Vary, Cesky Krumlov ou os Castelos Konopiště e Karlštejn, são destinos imperdíveis.

4 – Hospedar-se em um castelo

São mais de 200 castelos em todo o país, muitos deles hoje sobrevivem de turismo. Alguns têm oferta de estadia para nenhuma princesa botar defeito. Como o  Castelo Křivoklát, Chateau Třebešice . É muito comum as pessoas realizarem casamentos em ambientes Reais e há uma tendência de estadias de turistas locais e estrangeiros. Além de viver a experiência romântica, a estadia já inclui visitas nos outros cômodos do castelo.

5 – Réveillon  em Praga

Praga ainda não é um destino da moda para o Réveillon, porém beleza não falta nesta festa. A queima de fogos de artifício acontece perto da Ponte Carlos no Rio Moldava, ou seja, fogos de um lado, castelo do outro, tudo no mesmo cenário. Quem quer algo mais sofisticado pode pagar e participar do jantar em um barco-restaurante, tem uma programação com música ao vivo, jantar e perto da meia-noite o barco para próximo à ponte, de onde se tem uma bela vista do colorido dos fogos. Empresas como http://www.paroplavba.cz/, e  http://www.prague-boats.cz/  oferecem o serviço.

Sobre o autor

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.